terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pai Nosso do Ateu

Consciência minha que estás em mim, e por isso mesmo, não precisa ser criada.
Que não seja santicado o seu, o meu, nem o nome de ninguém, porque acredito na igualdade dos seres.
Vem a mim a vossa verdade, e não aquela que eu quero acreditar.
Seja feita o que as evidêcias me levarem a fazer.
Assim na terra e, após minha morte, restem apenas as lembranças de um ser que ousou pensar.
O pão nosso de cada dia seja conquistado com os meus esforços, sem esperar recompensa de divindades.
E que eu perdoe minhas próprias ofensas, porque ninguém mais poderá fazer isso por mim.
Assim como eu tenho perdoado e tolerado a ignorância humana, muitas vezes a minha própria.
E não me deixei cair na tentação de criar um Deus para satisfazer as minhas carências.
Livrai-me do mal de ter um Deus a minha imagem e semelhança.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário